sábado, 26 de janeiro de 2019

Fences (Um limite entre nós) - em 17/1/19

Drama de teatro adaptado e estrelado por Denzel Washington e Viola Davis. O filme passa na casa da família e foca nos conflitos familiares que sofrem os que são pobres e negros. A estória conta os dramas de milhares de famílias do mundo ocidental e poderia ser em qualquer lugar. A questão não é ser negro em si (não é o foco do filme) mas ser marginal numa sociedade e ser pobre.

O filme segue o estilo teatral e conta toda a história em diálogos e não em cenas de ações, quase todo no mesmo cenário - a sala da casa e o quintal - envolvendo o casal, os 2 filhos, o irmão demente de Troy, e um amigo de trabalho.

Troy é lixeiro, casado com uma esposa dedicada, um filho músico que não mora mais em casa e um mais novo que quer ser jogador de basquete. Ao longo do filme as estória dele vai sendo relembrada nas conversas. Ele já foi presidiário e tentou ser jogador de baseball, mas já estava velho quando pode ir para a liga. Ele é lixeiro e todo o dinheiro que recebe entrega para a mulher. Mas não quer abrir mão de sua autoridade e machismo e quer controlar o que o filho mais novo deve fazer: abandonar o basquete e trabalhar. Isso gera uma das principais tensões do filme.

Ao final (spoiler) sabe-se que ele tem uma amante e terá um filho com ela. Ela morre no parte e ele fica com a responsabilidade de criar. A filha é bem recebido pela esposa que não aceitou que ele teria uma amante e não se considera mais esposa. Seis anos depois ele morre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário