terça-feira, 21 de abril de 2020

Millennium: The Girl in the Spider's Web

Mais um filme da série Millenium com a justiceira Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomqvist. O roteiro se tornou mais hollywoodiano que os anteriores. Lisbeth é interpretada por Claire Fox com seu sotaque britânico de Rainha (The Crown). Mikael perde com a ausência do ator sueco.

O roteiro é ágil, com muita ação, mas simples. Há uma encomenda de roubo de um programa desenvolvido por um sueco mas que está de posse da NSA/USA. Lisbeth consegue, mas falta a senha. Uma rede comandada por russos (a teia de aranha) tem interesse. Um oficial americano vai para a Suécia, mas a SAPO o prende, ou que ele não se envolva com nenhuma ação policial.

A trama segue com Lisbeth como super-herói, sempre com uma arma surpresa, plano infalível, ações de hackerismo que permite ela saber sobre tudo o que está sendo tramado.

Outro ponto da trama é que se vai descobrindo que por trás da Teia de Aranha _ SPOILER_ tem sua irmã e a chefe da SAPO.

As batalhas finais são muito inverossímeis com um hacker que consegue, do lado de fora da casa, rastrear em hologramas todos os que estão dentro da casa e o americano como exímio atirador não erra um alvo, matando quase todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário