domingo, 22 de dezembro de 2019

Lion

História real. Saroo é um indiano de cinco anos numa região pobre que vive buscando alternativas para sobreviver junto com seu irmão mais velho. Vive numa pequena cidade, numa favela, e não é alfabetizado. Um dia decide que já é grande o suficiente para ir com o irmão em um trabalho noturno um trem de longa distância até uma cidade em outra região. Ao chegar na estação, ele adormece em um banco e o irmão mais velho vai em busca de algo e não volta mais. Ele se vê perdido. Não sabe o que fazer. Passa fome. Alguém resolve ajuda-lo e consegue um asilo.
Algum tempo depois um casal australiano chega para adota-lo. O caso é maravilhoso, amoroso, capaz de fazer tudo para dar uma nova vida ao sofrido Saroo. Ele vai ter uma vida digna na Austrália.
O casal adota um outro filho também indiano, mas de temperamento completamente diferente e bastante difícil. O amor do casal é o mesmo.
Sarro fica adulto e na faculdade de publicidade conhece uma linda jovem por quem se apaixona.
Tudo está perfeito, mas ele quer saber do seu passado, da sua mãe, do seu irmão. Mas ele não tem ideia de onde veio. O nome da cidade não existe, pois ele não sabe pronunciar corretamente. Usa o google Earth para montar um mapa de sua possível trajetória.
tudo isso escondido de sua mãe australiana, para não magoa-la.
Até que finalmente, quase desistindo, ele descobre o lugar e vai até lá. Numa conversa com a mãe adotiva, ela disse que poderia ter filho, mas ela o marido acham injusto gerar um filho com tanta criança sofrendo abandonada. E que apoiaria tudo que o filho desejasse.
Ele vai à India, encontra a mãe e a irmã mais nova. O irmão morreu na noite que ele se perdeu.
Anos depois as duas mães se encontram.
O filme é meio chato no início, mas os dramas são reais e empolgantes.
Dav Patel faz Lion (Saroo na verdade deveria ser Sheru que significa Lion)
Nicole Kidman é a mãe australiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário