sábado, 24 de agosto de 2019

Maudie (sua vida e Sua Arte)

Biografia de uma artista canadense que sofre de artrose. Diretora canadense com Sally Hawkins (A forma da água) e Ethan Hawke. Filme suave em uma pacata cidade litorânea da Nova Escócia, bela fotografia e excelente interpretações. Música de fundo doce e suave como o filme e a personagem.

Ela sobre de artrite, mas não é invalidade, fuma e tem um talento nato para pintura naïve. Desprezada pelo irmão que a coloca para viver com a tia que a proíbe de frequentar o bar da cidade. Ao visitar uma loja um homem bronco vendedor de peixes e lenha coloca um anuncio de que precisa de uma empregada. Ela candidata-se e aceita em troca de moradia comida e 15 cenas. Ele é muito pobre e vive numa pequena casa. Dormem na mesma cama por falta de lugar, sem sexo, e fica falada na cidade amante "escrava". Ele continua grosseiro e a trata como escrava.

Ela começa a fazer suas pinturas em paredes, cartões e pedaços de madeira. É descoberta por uma vizinha que pede para ela enviar pinturas para NY. Ele concorda que podem vender as pinturas lá na casa na beira da estrada. Ela fica conhecida e uma reportagem na TV e Nixon quer uma pintura sua.

Ele vai se tornando mais dócil. Aceita casar-se, separam-se por uns dias... ela descobre sobre sua filha.
O cigarro lhe causa um efisema e não resiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário