quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The Girl with the Dragon Tattoo (Os homens que não amavam as mulheres)

Filmagem de um dos romances da trilogia millenium de Stieg Larsson. Esta é uma versão de Hollywood para o romance, com Daniel Craig (UK) e Rooney Mara (USA) e alguns autores suecos. O filme é falado em inglês, mas filmado na Suécia, Noruega e USA.

Eu já havia assistido a menina que brincava com fogo que é uma produção sueca. Esta versão procura manter a mesma linguagem (embora eu precise assisti-lo novamente para confirmar). O estilo de Lisbeth permanece similar, mas o do detetive é bem diferente (O sueco é bem mais normal que o 007).

A história é de um magnata decadente da indústria sueca que contrata um jornalista investigador, Mikael Blomqvist que acabou de ser condenado por uma reportagem fraudulenta contra um empresário sueco. O jornalista é contratado para investigar a morte ocorrida a 40 anos atrás de uma das filhas do empresário. Ele já avisa que a família é complicada.

A história de Lisbeth vai ocorrendo em paralelo. Ela é uma rebelde em custódia que investigou a jornalista Mikael. Um novo responsável por ela a força a fazer sexo, mas ela vinga-se. Voltando a investigação de Mikael, ela é contratada como assistente e rapidamente ajuda-o. Eles acabam tendo um romance.

O resultado da investigação é que o assassino suspeito é um assassino em série e os crimes estão relacionados com o antissemitismo ao mesmo tempo que eles expandem os negócio. Mas o assassino morreu antes da filha do magnata e é o seu pai. No entanto, o seu irmão continua a fazer os estupros que o pai já vinha fazendo. A tia ajudou a fugir e ela ainda continua viva.

O assassino tem uma câmara de tortura no porão da casa e lá já torturou muita gente. A cena na qual ele tortura Mikael é bem direta e não tem cena de lutas hollywoodianas. Ponto positivo.

No final do filme, a trama inicial do magnata corrupto que Mikael tinha denunciado volta cena de uma forma mais rápida, mas com um desfecho interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário