domingo, 23 de setembro de 2012

A Suprema Felicidade

Arnaldo Jabor conta histórias da sua infância, adolescência... a perda da inocência, num cenário antigo (tipo Projac) com uma fotografia estilo "antique". Não tem uma história específica ou algo que desperte a curiosidade e o interesse do espectador. Deve ser útil para os saudosistas da mesma época  - músicas, revistas, filmes, etc. - e para o ego do próprio Jabor.

sábado, 22 de setembro de 2012

The open road (um caminho para recomeçar)

Justin Timberlake (filme feito para ele) é um jogador de beisebol, filho de um ex-jogador famoso e atualmente alcoolatra (de novo Jeff Bridges) vivendo em Columbus Ohio. A sua ex-exposa, mãe de Justin (não lembro o personagem) está indo para uma cirurgia de coração. O filho, Justin, vai buscar o pai atendendo a um pedido da mãe numa viagem de volta "On the road". De quebra, Justin leva a ex-namorada para ser a sua....

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vincent will Meer (Vincent quer ver o mar)

Vincent sofre da síndrome de Tourette. Seu pai, um político ocupado e com vergonha do filho, interna-o em uma clínica. Lá ele divide o quarto com Alex e conhece Marie que sofre de anorexia. Após um confusão eles fogem no carro da doutora responsável pela clínica e começam uma viagem para San Vincent na Italia, para ver o mar. Divertida história numa viagem inocente e atrapalhada. E humana. São perseguidos pelo pai e pela doutora até um final não muito convencional.

domingo, 16 de setembro de 2012

Limitless

Drogas e o mundo dos negócios. Filme previsível? Bom pode-se fazer algo diferente. E este filme com Bradley Cooper coloca a história de uma nova coca que deixa as pessoas extremamente inteligentes e capazes de mudar os negócios. O filme muda o foco que achamos que será o previsível. Não interessa quem matou o cara no início da história. Os drug dealers acabam ficando em segundo plano, pois o foco é mesmo como a droga vai mover o mundo dos negócio que precisam da inteligência. Interessantes ideias, algumas técnicas de movimento são legais, mas o uso das cores para o on-off são pouco inovadoras.

Cazuza: o tempo não para

Excelente. Narrativa linear da história de Cazuza. Do desbunde ao sofrimento. Interpretações de Daniel, Emilio e Marieta muito boas. Direção e fotografia na medida certa. Sem apelos, sem exageros. Qualidade sonora para curtir boas músicas do Barão e do Cazuza.

Il y a longtemps que je t'aime

Drama francés da perda e da culpa da morte de um filho. O filme começa com o encontro de duas irmãs. A história do passado que abala uma delas vai sendo contada aos poucos durante o filme e na tentativa de recomeçar a vida em Nancy, França.

sábado, 15 de setembro de 2012

Sombras do passado

Filme para TV com linguagem típica de seriados. Kate Fisher é uma jornalista que cometeu um deslize ético de conseguir uma entrevista com um serial-killer que confessou seus crimes e não o entregou a polícia. Ele faz mais uma vítima. O filme começa com Kate sendo contratada como professora para dar aulas de ética no jornalismos. A partir daí, a sensação de estar sendo perseguida e ameaças dos alunos a deixam assustada. Um policial que gosta dela passa a protege-la e investigar os suspeitos. Filme B que segue todos os cliches, mas não empolga nem surpreende.

Sunshine Clean

Norah tem um filho e está trabalhando como faxineira. Junto com sua irmã abrem um pequena empresa para limpar cenas de crimes. Sem experiência, se deparam com locais podres e vão dando duro até aprender. Filme sobre a batalha do dia a dia para viver bem. Nada de mais.