terça-feira, 15 de março de 2022

Irreplaceble You

 Um jovem casal que se dizem apaixonado desde a infância vão se casar. Ela descobre um câncer terminal e decide planejar o futuro do seu amor. Tenta conseguir namoradas para ele. Ele não aceita. Ela passa a frequentar um grupo de pessoas na mesma situação. Um dele passa a ser seu conselheiro, mas logo vem a falecer.

Irrepleceable You foi dirigido por Stephanie Laing, com roteiro de Bess Wohl e estrelado pelos atores Gugu Mbatha-Raw e Michiel Huisman

The Power of the Dog (ataque dos cães)

 Filme com várias indicações ao Oscar 2022, com direção de Jane Campion, com Benedict Cumberbench, Kirsten Dust. É um dama familiar passado no oeste do USA, Montana em 1925, baseado na obra de Thomas Savage. O drama familiar de uma família rica pela criação de gado, dois irmãos tomam conta, ambos com boa educação. Phil é o tipo sujo e machão. George, mais fino, se interessa pela cozinheira de um restaurante, Rose, viúva com um filho Peter jovem e gay. Com o casamento, os dois vão morar na propriedade. A relação entre Phil e Peter muda quando o jovem descobre ele nu em um lago nas montanha em um momento solitário.

O fim do filme é surpreendente e difícil de entender. Uma passagem da biblia lida por Peter indica que foi proposital, ele precisava livra-se de Phil pela saúde de sua mãe. Acho que o roteiro falhou em não deixar isso claro. Mas é o estilo da diretora, as explicações são dadas nas entrelinhas dos diálogos e detalhes cinematográficos.

sábado, 12 de março de 2022

The Weekend Away

 Mulher casada vai passar um fim de semana com a melhor amiga na Croacia. Ela incentiva uma noitada com drogas e bebidas e dois acompanhantes. Tudo vai sendo contado sempre pelo ponto de vista da protagonista. Ela acorda no dia seguinte e não encontra a amiga. Começa um processo de desvendar o mistério... várias possibilidades vão sendo criadas pelo roteirista/diretor... quando se acha que descobriu tem sempre outra pista levando para outro caminho

Filme legal para quem gosta do estilo, bem feito e com paisagens bonitas

The Lost Daughter (assistido em 25/2/22)

 Filme se passa em uma praia da Grecia onde Leda (Olivia Colman) está em férias. Tomando sol na praia, ela vê uma família barulhenta chagando para curtir o verão. Um garotinha chorona e minada some. Temos um filme intrigante com pessoas com problemas e segredos, um passado que vai sendo contato em paralelo. 

O filme provoca entendermos as motivações que levam Leda a cometer seus atos

Direção de Maggie Gyllenhall, muito boa!