sábado, 9 de janeiro de 2021

Sob o mesmo céu

Elenco excelente e roteiro surpreendente, embora com pouca objetividade


Bradley Cooper é um veterano que chega ao Hawai. Ele é recepcionado no aeroporto pela capitã Ng. Sua ex namorada está lá para esperar o marido que é das forcas armadas.

O povo hawaiano reivindica suas terras e Ng é simpatizante.

Um empresario quer lançar satélites com armas. Os ativistas dizem que vários empresários querem isso, uma forma de dominar o espaço

Os militares americanos não deixaram claro esse apoio.

Sua ex-namorada tem 2 filhos sendo que a filha linda parece ser filha dele.

Um roteiro com muitos enigmas e objetivos diferentes. Ativismos, papel da iniciativa privada na exploração espacial, na ocupação do Hawai.

Ele vai ficar com a capitã Ng ou com sua ex-namorada que se detergente?

E qual o papel dele na disputa militar?


Cadê você, Bernadette? (assistido em novembro 2020)

 De Richard Linketer, com Cate Blachent

Um drama família. Ela é uma arquiteta com coisas não resolvidas. O filme desenrola com questões familiares e com a vizinha. O problema foi um episódio antigo de um projeto inovador que foi demolido. Ela realiza com uma viagem à antártida. 

A interpretação da filha é um destaque !

sábado, 2 de janeiro de 2021

Skjelvet (Terremoto)

 Um geólogo norueguês é considerado herói por ter salvado várias pessoas em um terremoto em Geiranger. Ele vive isolado, se afastou da família. A filha pequena vem visitá-lo mas ele apenas deixa ela ficar por um dia. 

Um outro geólogo que investiga tremores em Oslo morre em um desabamento em um túnel. Ele investigava uma série de pequenos tremores que indicam um grande terremoto vai abalar a capital. Mas as autoridades não acreditam. Dizem que são construções.

Kristian descobre que o falecido colega descobriu que ratos estavam morrendo por vazamento de um gás e seria sinal de um grande terremoto imediatamente. Ele tentar salva sua família e o filme vira cinema catástrofe.

The Midnight Sky (assistido em 30/12/20)

 Filme dirigido por George Cloney com ele e Felicity Jones. Ele está doente e solitário em uma estação de monitoramento espacial no polo norte. De repente aparece uma criança de uns 12 anos. 

Em um planeta distante, uma tripulação de 5 astronautas está regressando e perdeu a comunicação com a terra que está devastada por poluição

A cena de um jovem cientista que prevê que outros planetas podem ser habitados e colonizados.

As histórias vão se encontrar no final

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A Teoria de Tudo (em 20/12/20)

 Assisti de novo. Muito bom filme. Prestei mais atenção em Felicity Jones, a atriz que faz a esposa!. Fantástica interpretação fe Eddie Redmayne

Não postei quando assisti antes. Filme sobre a vida de Stephen Hawking