sábado, 23 de fevereiro de 2019

Roma (assisti em três episódios no Netflix em fevereiro de 2019)

Filme de arte do premiado Alfonso Cuaron (Gravity). O eclético diretor faz um filme autoral, passado no México e nos anos 70, contando a história de uma empregada que serve a um família de classe média. Filme em P&B, imagens estática com câmera fixa, trilhos e gruas em tomadas demoradas. , Os conflitos sociais e políticos da época. O jeito de viver da época e do local. Mas é filme lento, maçante e não envolve. Mas vale assistir.

All the Way (até o fim)

Filme de história política feito para TV, baseado em peça, conta os meses desde que Lyndon Johnson assumiu a presidência após a morte de Kennedy e sua luta para vencer as eleições seguintes. Na ocasião, a luta pelos direitos civis, particularmente o direito dos negros, é uma importante luta política que o presidente precisou enfrentar no negociando com o congresso e com M.L. King, representando os movimentos de liberdade e direitos dos negros. Excelente atuação de Bryan Craston, bons diálogos, tensão sendo mostrada nas falas e na interpretação.

José Aldo, Mais forte que o mundo (em 16/2/19)

História da trajetória de Jose Aldo, lutador brasileiro de MMA, desde sua adolescência em Manaus à vitória na Inglaterra quando reconquistou o título e conquistou o reconhecimento no mundo inteiro. Boa produção e atuação dos diversos atores (José Loreto, Paloma, Cléo Pires, Claudia Ohana). Roteiro e cinematografia excelentes.