domingo, 25 de fevereiro de 2018

The Vow (Para sempre)

Você já pensou em dar um reset na vida quando toma um determinado rumo, se arrepende, e quer retomar a vida de onde parou?

Acredito que o autor dessa estória pensou nisso. Ela (Rachel McAdams) sobre um acidente após sair de um cinema demonstrando amor ao seu marido (Channing Tatum)

Apos alguns dias em coma, ela perde a memória e lembra-se apenas de uma época anterior da sua vida, antes de conhecer o marido e antes de romper com os pais. Tudo o que lembra é que morava com eles e estava noiva, mas algo aconteceu que ela abandonou a todos.

O seu marido tenta fazer com que ela lembre-se de tudo, mas em vão. Daí ele decide que precisa reconquistar-la como no início.

O filme é muito para adolescente. O ator é muito fraco, mas Rachel compensa.

A estória é baseada em fatos reais.

Love

Porno cult art. O filme mostra um sexo de uma forma natural e artística.... ops! como assim? ele quer ser explicito em relação ao sexo (já que todo mundo faz) e mostrar que é tão importante quanto o amor.

O filme conta a estória de uma forma temporalmente inversa, mostrando inicialmente a situação do casal já separado, ele casado com outra e com filho, de quando houve a separação deles, dos bons tempos enquanto amaram-se localmente, e quando se conheceram. De trás para frente.

A fotografia é bastante plana e estática com paleta de cores restrita e em alguns casos vermelha.

The girls on the train (A garota no trem)

Filme para descobrir o que aconteceu e quem é o assassino! Um mulher de quase 40 anos (não é uma garota) está no seu dia-dia em um trem numa bela paisagem que logo é identificada como um caminho para NYC. O filme é narrado como se ela fosse uma observadora do cotidiano a observar o amor entre as pessoas na paisagem no caminho. Mas daí o filme começa a revelar todos os personagens, volta alguns anos atrás, e permite a quem assiste começar a montar as peças sobre algo que ainda vai acontecer.

Descobre-se que ela foi traida pelo marido que já está casado com a amante e a babá é também uma vizinha que havia sido colega dela de Pilates e está casada.

O filme revela que ela é alcoólatra e que em um determinado ela ver pela janela do trem que a babá está traindo o marido. Ela fica indignada e sai do trem com a aparente situação de intervir naquela situação.

O filme muda a cena para um dia seguinte de uma mulher de ressaca e ensangüentada sem saber o que houve na noite anterior. E a policia vem investigar.

Os suspeitos variam... ela, o ex-marido da mulher assassinada, o psicólogo, etc.

As atrizes são muito bonitas. Eu um pequeno spoiler. O assassino é quem menos se espera.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Deepwater Horizon (desastre no golfo)

Filme catastofre baseado em historia real. Centrato em um dos sobreviventes, Mike Williams, interpretado por Mark Walberg que é casado e feliz com Felicia (Kate Hudson), vai embarcar em uma plataforma por 20 dias e chegando lá descobre que as coisas não estão bem. A BP que abandonar o poco. A empresa dele tinha sido contrata para explorar o poço, se havia petróleo. Os interesses ultrapassam a segurança e o acidente acontece. O filme vai fundo nas técnicas da engenharia de petróleo , o que é legal, mas difícil. A parte inicial da família é muito convencional . As cenas das intrigas pre-acidente são boas mais difíceis. A parte da catástrofe é cansativa.