domingo, 30 de outubro de 2016

Bourne Identity

Finalmente vendo a trilogia que acabou de ter um quarto episódio. Típico thriller-ação com um herói que atira bem, luta rápido e forte, inteligente e "imortal". Ele é agente da CIA, mas de uma CIA que tem um projeto secreto que é um esquadrão da morte para matar um presidente africano não desejado. Neste primeiro filme, a missão dá errado (ainda não sabemos disso) e ele começa como um naufrago resgatado por um barco de pesca com dois tiros nas costas. Ele não lembra de nadaA unica pista é algo implantado na bunda que contem a indicação de um banco na suiça e uma conta. Ele então começa a pegar algumas pistas sobre quem ele é o que fazia, mas tudo ainda é mistério. Como tem passaporte americano, vai até o consulado quando descobre que querem pega-lo (Por que?). Na siada encontra uma mulher (Franka Potente) que já tinha visto dentro do consulado. Foge com ela. E depois vão até Paris. Resolvem fugir para o interior, onde tentam mata-los. Ele volta só para o Paris com o plano de pegar os que estão tentando matá-lo... que são os que deram a missão a ele, mas como ele fracassou, precisaria ser eliminado. Mas não conseguem e o filme termina com ele encontrando se amor nas ilhas gregas.

Enfim, não sou muito fã destes filmes, mas esse tem menos tipos e explosões que a maioria. E ele viaja muito... dá para passear pela Europa.

sábado, 29 de outubro de 2016

Burnt (Pegando fogo)

O bonitão Bradley Cooper em mais um papel de piradão! Desta vez ele é um chef talentoso que trabalhou em um restaurante em Paris, mas algumas coisas deram erradas. Ele era viciado e fudeu com tudo! Ele então chega em Londres querendo ser o melhor. Michelin 3 estrelas. Contrata alguns ex-parceiros e os atuais melhores. Mas sua personalidade é bem complicada. E grita com todos e leva as coisas a dar errado. Mas todos o tempo todo concordam que ele é melhor. Tem dívidas com drogas. O dono do restaurante gosta dele. E outros aspectos que poderiam ser melhor explorados.

O filme retrata a cozinha de uma forma interessante. Acho que reflete bem. Mas a limpeza e iluminação são exageradas, o que permitiu uma bela fotografia.

O filme termina com a estabilização do que seria a vida normal que o bonitão precisava.




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Victoria

Victoria é uma jovem recem chegada em Berlim, não fala alemão e vai divertir-se um club. Ao ir no banheiro ela ver um grupo de jovens bêbedos que tenta e não consegue entrar no club. Entendiada ela pega a bicicleta para ir embora e encontra os caras ao lado de fora e resolver beber uma cervejas nas ruas com elas. Ao amanhecer, ela é chamada para dirigir o carro para leva-los para fazer um serviço.

O filme é cinematografado praticamente com a câmera na mão colocando o espectador como um dos integrantes do grupo de personagens, vivenciando cada momento com eles.

Spotlight (Segredos Revelados) em 14/10/16

Ganhou o OScar de melhor filme em 2016. Os bastidores dos reporteres e editores do jornal Boston Globle ao descobrir o "sistema" da igreja católica que acobertava padres pedófilos. Roteiro bem tramado, diálogos excelentes e bons atores.

domingo, 16 de outubro de 2016

Run Lola Run (Corra Lola Corra)

Levei 18 anos para assistir esse filme. No seu lançamento ele foi muito badalado, mas não tive oportunidade de encontra-lo em VHS ou DVD. Um dia passou na Globo e felizmente não assistir. Dublado, sem HD e sem Dolby não valeria a pena.

Filme alemão criativo e inovador. ágil embalado pela música e câmeras "flutuantes" inovadoras para época. O roteiro se redefine em três versões da mesma estória em busca de um final feliz (um pouco de reflexão de que tudo é estória e decisão de quem escreve.

A estória é simples. Ele está enrascado devido a um dinheiro que deve a um gansgter que é perdido num trem de metro e fica nas mãos de um mendigo. Ele tem 20 minutos para entregar o dinheiro e pede ajuda a Lola que vai fazer três tentativas para conseguir o dinheiro e chegar a tempo.

Tom Tykwer é genio diretor, roteirista, compositor

Franka Potente corre, tem boa interpretação e ainda canta, fora do filme, as embaladas músicas. O ator também é bom, bem expressivo.


sábado, 15 de outubro de 2016

One for the money (Como agarrar meu ex-namorado)

Comédia policial. Stephanie precisa de dinheiro e consegue um trabalho como caçadora de recompensa, entregando procurados à polícia. Sua missão é capturar seu ex-namorado e encontra diversas situações de perigos. Não valeu muito a pena.

Ricky and The Flash - em 1/10/16

Um diretor premiado (J. Demme) dirigindo uma multipremiada atriz (M Streep) teria que ser um filme. Não é. Ricky é uma coroa que canta numa banda decadente em bares decadentes. Abandonou a familia, marido e 2 filhos, para viver a vida na banda. A filha que nunca se recuperou tentou o suicidio e ela volta para a cidade natal, onde a família vive, e reflete sobre o que deixou para trás. A família já está bem estruturada, a nova esposa e nova mãe já controla tudo. Não há muito o que fazer


domingo, 2 de outubro de 2016

Everest

Filme aventura tragédia baseado em fatos reais. A escalada no Everest virou uma grande negócio turístico. Só que não é para amadores.  O filme conta a estória do grupo de Rob que liderou um grupo  onde nem todos voltaram.