domingo, 25 de setembro de 2016

Grace of Monaco

Nicole Kidman interpreta Grace Kelly indecisa sobre voltar a atuar e os deveres do trono. O filme se passa durante uma crise política entre a França e o Principado. Ela passa a ser protagonista.

O filme é fraco tecnicamente, embora a estória seja interessante. Poderia ter roteiros e fotografias melhores.

Some Kind of Beautiful (Ensina-me o amor)

Filme muito hilário, ou melhor greia. O professor de literatura romantica em Cambridge mulherengo apaixona-se pela aoluna bem mais jovem, americana.  Ele também conhece a irmã mexicana (Selma Haydek) Seu pai também ex-professor foi traido pela mulher e nunca firmou-se com nenhuma. O professor resolve ir para a California viver com a sua namorada que recebeu um bela casa numa praia ensolarada na California, onde criam o filho Jack. Mas não demora, ela o trai por um garotão.

O filme é muito hilário, anti-hipocrisia, e lida bem com o jeito feliz, despojado e vazio dos californianos em comparação com a frieza e a intelectualidade dos ingleses.

(coisas belas e sujas)

Filme inglês de Stephen Freas sobre o underground dos imigrantes de Londres. O carismático ator, que faz o papel de um imigrante Nigeriano ilegal trabalha num hotel chique onde encontra um coração humano na privada. Ele descobre de roubo de orgãos humanos que ocorre no hotel. A vida dele não é facil. Alem de trabalhar no hotel, ele dirige taxi ilegais e chupa paus para ganhar trocados. Divide um apartamento com uma outra imigrante (Audrey Tautou) que está sendo perseguida pela policia da imigração. Eles resolvem então botar um plano para conseguir dinheiro com o transplante de orgãos e deixar o UK. Muito bom filme.

domingo, 18 de setembro de 2016

Love & Mercy (The Beach Boys)

O filme conta a fase de problemas mentais de Brian Wilson do The Beach Boys. A estória é contada em duas linhas: o inicío e o final dos problemas; interpretados por dois atores. (to be continued)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Liberal Arts (Histórias de Amor)

Um ex-aluno de uma universidade de Ohio, 35 anos, apaixonado por literatura, recebe um convite de um ex-professor para comparecer a um cerimônia. Lá ele revisita seu passado de estudante, revê antigos professores e locais, e conhece um estudante de 19 anos. Ele volta a NY amizade se aprofunda e ele volta para reencontra-la. O antigo professor não aceita que vai aposentar-se e diz que estar cercado por jovens de 19 anos a vida toda faz sentir-se sempre com essa idade. A antiga professora de literatura inglesa por quem o jovem tinha uma admiração pela aula e pelo ser corpo é hoje uma amargurada. O relacionamento com a jovem aprofunda-se e ela gostaria de perder a virgindade com ela. Nops! Muita responsabilidade... eles rompem. Ele volta a NY e conhece, na biblioteca, uma mulher da mesma idade com quem planeja envelhecer.

É um filme singelo sobre o medo e as vantagens de envelhecer.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paper Towns (Cidades de Papel)

Filme adolescente que se passa em Orlando com jovens de uma high school. Megan é vizinha de Quentin (Q) desde a infância. Ele tem uma paixão por ela, mas que nunca foi namoro. Um dia, no final da high school, ela o convida para uma noite de aprontação. Era uma vingança contra uma traição do namorado, uma noite maluca, engraçada e memorável. E ela some no dia seguinte. Ele descobre que ela deixou várias pistas e junto com os amigos ele vai tentar descobrir onde ela está.
SPOILER: Ele identifica o local pelas pista e vai junto com os amigos numa on the road buca-la. Mas o final não é o esperado. Eles não ficam juntos para sempre.

Dark Places (Lugares Escuros)

Filme drama-mistério-suspense de uma menina, Libby,  que teve a familia assassinada supostamente pelo irmão que confessou e eles são os únicos sobreviventes. Após 28 anos, um clube de interessados em casos dramáticos-misteriosos não acredita que a estória esteja esclarecida e convida Libby para descobrir o que aconteceu de verdade. O filme se desenrola mesclando cenas do passado para entendermos a pessoas envolvidas e com o presente na tentativa de desvendar o caso. O roteiro conta  tudo como um ziper no qual as duas linhas independentes vão se encontrando, encaixando e fechando.
É um filme B, mas Charlize Theron, linda, mostra que é atriz para qualquer papel. A angustiada Libby não deixa de transparecer o drama de sua vida durante o filme inteiro.