domingo, 12 de julho de 2015

The Love Punch (Um plano brilhante)

Comédia boba, anglo-francesa, estilo quase escrachado, com Pierce Brosnan e Emma Thompson. Eles vão à Paris e ao sul da França para tentar roubar um diamante com forma de recuperar o dinheiro roubado por um executivo francês inescrupuloso que levou o fundo de pensão à falência.

sábado, 4 de julho de 2015

Getulio (assistido em 13 de junho)

 Muito bom esse histórico filme sobre os últimos dias de Getulio entre o atentado a Carlos Lacerda e o seu suicídio. O filme passa-se quase todo no palácio do Catete com as discussões e reuniões políticas ao mesmo tempo que corriam os inquéritos militares. A aeronáutica investigou e prendeu vários suspeitos e o exército que tinha um grande poder e estava louco para assumir o comando do pais.
O principal suspeito era o chefe da guarda que leal a Getúlio queria protege-los de tudo e mante-lo no poder, pois ele estaria mantendo ele e sua equipe.
Por ser um filme político, não se sabe realmente o que é verdade e o que é versão. Mas o filme conta esta versão de uma forma muito interessante e atraente.
A interpretação de Tony Ramos é muito boa, mas não fantástica (algumas falhas continuidade). A reconstituição geral das situações são bem feitas e oferece um clima de intrigas entre as forças do poder. Este é um dos pontos bons do filme.

Paris a tout prix (Paris a qualquer preço)

Comédia francesa (marroquina) com sotaque americano. Maya é uma imigrante marroquina já há 20 anos em Paris, batalhando no mundo da moda. Seus valores são completamente parisienses e tudo o que remete ao seu país de origem, ela despreza. Mas, com o visto vencido, ela é deportada! Volta para a casa da família. Avó, pai, irmão e cunhada. Um estilo de vida diferente.
O filme é clichê neste aspecto. Há vários filmes americanos que definem personagens e situações semelhantes. O roteiro não tem nada de inovador.
Mas é um filme leve e engraçado com bonitas paisagens do Marrocos (se forem verdadeiras) e de Paris.