domingo, 21 de abril de 2013

The craiglist killer

Filme para TV. A linguagem é direta e os assuntos são colocados de forma simples e evidente. Cumpre a tarefa de contar a história real de um estudante de medicina, noivo de uma menina rica, que é um pervertido sexual e assassino de uma prostituta. Ao fim ele se suicida na prisão depois de confessar os crimes para a noiva.

sábado, 20 de abril de 2013

Requiem for a dream

Filme sobre a destruição pelas drogas, jovem, mãe, namorada e amigo são devastados pelo consumo de heroína, cocaína e afetaminas (mãe). Filme com ótima música e uma fotografia com enquadramentos não convencionais. Mas não tem muita inovação e torna-se monótono. Não há muita história para contar e nenhuma surpresa ou emoção.

The Conviction (A condenação)

Dois irmãos bastante unidos desde a infância. O rapaz casado, com uma filha recém-nascida, é acusado de assassinato. Um dos agravantes é que ele já tinha tido problemas com a polícia e não se dava bem com algumas das testemunhas. Sua irmã inconformada, resolver estudar direito para defender o irmão e isso custa o casamento. Passam-se 18 anos e surge o exame de DNA que pode inocenta-lo.

É um dramalhão baseado na história real, interpretado por Hillary Swank. A personagem é irritante na sua obsessão. A história é contada com idas e vindas na primeira metade do filme.

We'll take manhattan (em 5/4/13)

Baseado na história do fotógrafo inglês que inovou na fotografia de moda em NY. Ele e sua namorada são contratados por uma revista que quer um trabalho convencional, mas eles querem inovar.