domingo, 26 de agosto de 2012

The Tree of Life (A árvore da vida)

Verdadeiro Filme de Arte (em maiúsculo mesmo). Fotografia, imagens, técnicas e músicas belíssimas. Uma viagem. Nos leva à introspecção. à vida e à família.
Mas é chato.  Mas também deixa memórias da música, do mar, do rio, das crianças.
O filme gira em torno da família e da morte de um dos filhos. Os conflitos, o amor e a educação.

sábado, 25 de agosto de 2012

Der ganz große Traum (Lições de um sonho)

Em 1874, Konrad acaba de voltar para a Alemanha depois de uma temporada na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele é contratado para dar aulas de inglês num tradicional colégio masculino, numa tentativa de seu diretor de trazer mudanças para a instituição. Os alunos têm preconceitos contra os ingleses, o que dificulta o trabalho do novo professor. Para despertar o interesse dos garotos, ele resolve então ensinar a língua através de uma novo esporte: o futebol. Seus métodos de ensino pouco ortodoxos desagradam a algumas pessoas. Baseado na história real da introdução do futebol na Alemanha.

Achei o filme muito cliche e muito voltado para um público ingênuo e infantil. O bom é que é baseado em fatos reais.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

The Whistleblower (A informante)

Rachel Weizs interpreta a uma policial americada, Kathy Bolkovac, que é contratada por uma empresa privada para manter a paz na Bosnia ao final da guerra da Iuguslavia. Lá ela se depara com uma rede de tráfico de jovens meninas que são exploradas por cafetões e extorquem militares desta empresa. Ao final, ela é demitida da empresa, mas consegue divulgar material coletado. Na linha de drama, uma menina croata é vendida pela tia. Kathy tenta salva-la, mas não consegue e ela é morta para dar exemplo.